quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Aline Barros

Aline Barros construiu, ao longo de seus 29 anos, um ministério respeitado, sólido e reconhecido no cenário nacional e internacional. O carisma, o compromisso com Deus e a unção revelada na vida da jovem ministra de louvor projetam seu ministério para além da igreja e ganham destaque na mídia secular.
.
Aline é uma das cantoras mais conhecidas no Brasil e exterior como uma das vozes mais belas do segmento cristão. Ela é casada com Gilmar Santos, ex-jogador futebol que abriu mão da carreira para abraçar o ministério da palavra, mãe de Nicolas, de 3 anos, e formada em Biologia Marinha, pela UFRJ.
.
Aline já participou de programas da Xuxa, Hebe Camargo, Luciana Gimenez, Gilberto Barros, Raul Gil, Eliana, Carla Perez, entre outros, aqui no Brasil. Sempre cercada pelo apoio da família, ela começou a cantar com 2 anos de idade, chamando a atenção de sua mãe, a pastora Sandra, e seu pai, o pastor Ronaldo Barros. Não demorou muito para os pais perceberem o talento musical da menina, que aos 9 anos, já acompanhava o pai e o Ministério de Louvor da Comunidade da Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.
.
Logo depois, Aline começou a fazer parte da equipe de louvor, participando de algumas gravações. E com 14 anos, Aline gravou a primeira canção solo “Tua Palavra”, no CD da Comunidade. E o resultado foi surpreendente: 45 dias na parada de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Dois anos depois, a canção “Consagração” selou de vez o nome de Aline na música gospel.
.
Sucesso em todo Brasil, ficou nove meses em primeiro lugar em execução nas rádios, além de ser cantada pelas igrejas de todo país. Depois de ter gravado 12 álbuns, em março de 2004, Aline assinou contrato com a gravadora MK Music que, segundo a cantora, representou uma nova fase para seu ministério.

0 comentários: