segunda-feira, 31 de março de 2008

MISSÃO CUMPRIDA


Voltamos hoje do Amazonas. Foi um tempo muito bom, onde tivemos a oportunidade de apresentar o filme “Jesus”, visitar e orar com famílias, palestra, pregar a palavra, e ver muitas conversões. Iniciamos trabalho nas comunidades dos ribeirinhos onde não tinha chegado o evangelho, e apoiar as igrejas do Nazareno já existente, com materiais para E. Dominical, Bíblias, brinquedos, roupas, higiênicos e alimentos.

Podemos presenciar uma cultura totalmente diferente, habitações, traje, gastronomia, típicas da região. Um povo que sabe acolher, ouvir e aceitar a palavra de Deus e os missionários. Passamos por uma pequena cidade, varias comunidades, e uma indígena, todos á margem do Rio Negro.
Viajamos um dia subindo o rio, paramos na pequena cidade de Novo Airão onde era necessário uma maior atenção, depois fomos para a comunidade de Apuau onde seria feito o primeiro contacto da igreja do nazareno e foi uma benção esses dois lugares, depois descemos o rio pelo outro lado visitando e apoiando as comunidades com igrejas já estabelecidas.

A nossa deslocação foi um sucesso, com a possibilidade de viajarmos com o nosso próprio barco “Jesus a Esperança”, barco comprado pela Igreja do Nazareno com esse objectivo, e com a preciosa ajuda do Pr. Manuel Lima, responsável pelo barco, pastor da igreja em Manaus e ainda superintendente do mesmo Destrito. Sem duvida um Caboverdiano de sangue.

A missão foi boa, e valeu a pena todo o esforço e investimento, tanto pela experiência, o apoio aos ribeirinhos como também pelos resultados obtidos. E não poderia ficar de fora a nossa ultima missão. Já na hora da nossa partida ainda fomos envolvidos numa grande tempestade que assolou a baia, um sufoco para tanto para nós como para os outros barcos e casas flutuantes vizinhos. Muitos foram arrastados, destelhados e até afundados, mas no fim conseguimos preservar a nossa vida e o barco, e ainda ajudar os vizinhos. Também uma experiência marcante
para a nossa missão no Amazonas.
.


Projecto Amazonas
Grupo de Mestrado 2008

1 comentários:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom