segunda-feira, 18 de agosto de 2008

CHINA - A Missão continua

Desde a última semana temos visto seguidas imagens dos Jogos Olímpicos de Pequim. Além do mun-do esportivo, têm sido expostas ao mundo imagens daquele país gigantesco em população. Dentro desse mar de gente há, sim, cristãos na China.
“Ninguém tem idéia de quantos milhões de cristãos existem atualmente, com precisão, na China ver-melha. Houve um tempo em que o governo convidou a todos aqueles que fossem cristãos a se declararem. Lá no fundo dos seus pensamentos, eles pensaram em trazer o cristianismo a campo aberto e, então varrê-lo do mapa. Mas, para absoluto constrangimento do Governo, tantas pessoas cristãs se apresentaram, que na prática, não era possível fazer coisa alguma a respeito.
.
Eles não podiam simplesmente matar 50 milhões de pessoas. Como este moderno fenômeno aconteceu? Isso se deu, porque eles descobriram o plano mestre de Deus apara a evangelização do mundo. Eles se reúnem nos lares em Grupos Pequenos. Freqüentemente, alguns se reúnem após a meia-noite, nas primeiras horas da madrugada, para que não sejam descobertos pelo governo. Eles lêem a Bíblia juntos e oram uns pelos outros, através do poder do Espírito Santo de Deus. Eles compartilham a sua fé. E trazem um a um, seus amigos da escuridão, para a luz de Jesus.”

(Extraído do livro Visão 20/20 Uma Igreja Bem Sucedida – Dale Galloway – CNP).

0 comentários: