terça-feira, 30 de setembro de 2008

CENTENÁRIO DA IGREJA DO NAZARENO


No próximo dia 05 de outubro em todas as Igrejas do Nazareno no mundo será comemorado o centenário da denominação. A Igreja do Nazareno surgiu como fruto do movimento de santidade ocorrido em várias partes dos Estados Unidos, em meados do século dezenove. Enfatizando a justificação pela fé, a presença íntima do Espírito Santo purificando o coração pela fé, como uma herança distinta disponível para todos os cristãos.

O anseio dos vários grupos de santidade que se uniram para formá-la era o de uma igreja com uma fé simples; mas, que evidenciasse o fervor espiritual da igreja do novo testamento. Na união, as missões realizadas pelos grupos de santidade em outros países também se uniram num esforço comum. Outro anseio era servir aos necessitados à sua volta, expressando o amor de Cristo de forma prática. Várias missões e congregações proclamavam a cura da alma e também o resgate de vícios de bebidas alcoólicas. Esta igreja de santidade, de serviço aos necessitados e que se esforçou pela união entre os que tinham o mesmo pensamento, tornou-se realidade em 13 de outubro de 1908.

Hoje, esta é a Igreja do Nazareno, uma comunidade de fé espalhada em mais de 150 países e com o objetivo de engrandecer o nome de Jesus Cristo e a obra santificadora do Espírito Santo.

0 comentários: