terça-feira, 2 de junho de 2009

MAIS AMOR

O Senhor Jesus alertou que a falta de amor é um dos maiores perigos para a vida cristã. O amor é o mais evidente sinal de uma experiência genuína com Deus. O amor é um aspecto central em Seu caráter. A falta de amor no coração humano é fruto do aumento da iniquidade e do distanciamento de Deus. O aumento ou a falta de amor é proporcional à nossa proximidade de Deus. Jesus é o nosso modelo. Para imitá-lo sempre precisaremos de mais amor em todas as áreas da vida: Mais amor a Deus.

O amor a Deus é um saudável mandamento para o homem. Quando amamos a Deus de todo o coração, alma, forças e entendimento, Ele faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem.Mais amor à Palavra de Deus. O salmista encontrou este privilégio em sua vida ao afirmar que os mandamentos e decretos do Senhor eram todo o seu prazer. A Palavra do Senhor é o nosso alimento espiritual. Leiamos e meditemos na Bíblia diariamente.

Mais amor pelo Reino de Deus. Deus nos deu o seu melhor ao enviar Seu Filho para salvar-nos dos nossos pecados. Jesus nos chama a buscarmos o reino de Deus como prioridade em nossa vida. Sua vontade é a melhor coisa que podemos encontrar. Quando buscamos seu reino haverá a verdadeira paz tanto em nós como em nosso redor.

Mais amor pela família. A família foi criada por Deus. O inimigo procura destruir e fragmentar a família. O egoísmo e a falta de perdão enfraquecem as relações familiares. Precisamos de mais amor dentro das quatro paredes do lar.

Mais palavras de encorajamento e afeição.Mais amor à Igreja. Cristo amou a igreja e a Si mesmo entregou-se por ela. A igreja é o corpo de Cristo. Amemos ao templo e tenhamos reverência na Casa do Senhor, mas muito mais que isto: amemos aos nossos irmãos. O amor e comunhão entre o povo de Deus deve romper as fronteiras de classes sociais, nível intelectual ou quaisquer outras barreiras e aumentar em nossos corações.

Mais amor ao pecador. Deus se importa com os perdidos e veio ao mundo para salvar o homem dos seus pecados. O preço foi elevado: o precioso sangue de Cristo. Se ele pagou tão alto preço, como não amarmos os perdidos e nos esforçarmos por sua salvação?Oh Pai, dá-nos mais amor!

0 comentários: