terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A FRAGILIDADE DOS PROJETOS HUMANOS

A tragédia do Haiti nos leva a refletir sobre as afirmações das Escrituras: “O que é a vossa vida?” (Tiago 4:13). Em poucos minutos a morte chegou. Chegou para todos. No palácio do governo. No palácio episcopal. Na sede da ONU. No quartel general, onde estavam os soldados da força de paz. Soldados brasileiros também morreram. Estima-se que cerca de 100 mil pessoas perderam suas vidas. Tudo que era segurança ruiu em poucos minutos. Quantas vezes nos apoiamos sobre as circunstâncias ao nosso redor que de alguma maneira podem traduzir algum tipo de proteção. Segurança armada, promovida por policiais ou forças militares. Segurança governamental que mantém um governo e o estado de direito.
Segurança econômica que dá condições para confortos materiais ou qualquer outra circunstância de proteção ao nosso redor. Ainda que estas pareçam perpétuas podem ruir a qualquer momento. A única e verdadeira segurança está no Senhor! A tragédia de um terremoto de grandes proporções chama a nossa atenção.
Quem somos? O que fazemos? Para onde seguiremos? A carta de Tiago tem o seu contexto nos eternos propósitos de Deus:
“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por ins-tante e logo se dissipa” (Tiago 4:14).A ação soberana de Deus é a única segurança do crente.
Pr. Aguiar

0 comentários: