terça-feira, 21 de setembro de 2010

NOSSO COMPROMISSO - Eleições 2010

Dentro de 15 dias escolheremos os governantes para os próximos quatro anos. No período da campanha eleitoral, ouvimos todos os tipos de promessas. Como brasileiros e, sobretudo, cristãos devemos escolher políticos que tenham vocação para o bem, preparo e ética. Não devemos e nem podemos eleger candidatos envolvidos com esquemas de corrupção e nem com irregularidades. Não podemos compactuar com aqueles que usam o poder para benefício próprio e esquecem-se do próximo.

Também não podemos apoiar aqueles que defendem bandeiras e leis contrárias aos princípios de Deus. Há na Bíblia vários homens que tiveram acesso as mais altas estruturas do poder público, mas nunca se corromperam por dinheiro ou pelo poder. Como exemplo citamos: Neemias, Isaías, Daniel e José. Foram homens que conheceram os dramas do povo e combateram as angústias e injustiças não somente com orações e jejuns, mas com posturas que ajudaram as nações que representavam.

Ao votar escolha homens e mulheres que temam a Deus, que tenham compromisso com os que sofrem e clamam de justiça. Mas, cuidado, há alguns que expressam a fé no Senhor em público, mas em particular, agem de forma iníqua e imprópria. E assim comprometem e deturpam a mensagem do Evangelho e os princípios do Reino de Deus.

Escolha candidatos que não sejam covardes quando confrontados em relação àquilo que acreditam, que tenham firmeza de caráter e que não se vendam diante da sedução do enriquecimento fácil, que honestamente visem o bem dos pobres e o temor a Deus, que se inspirem na justiça do Reino de Deus para governar, que garantam a liberdade de culto e que respeitem a nossa posição cristã quanto ao aborto e a sadia sexualidade humana.
Exerça o seu direito democrático de votar e valorize o seu voto!

Pastor Aguiar

0 comentários: