sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CADUCARAM AS PROMESSAS?

Uma coisa extremamente frustrante é o encerramento de um prazo. Uma expectativa que não pode mais se cumprir pelo tempo já ter passado.

No salmo 77:8, quando o salmista busca pela misericórdia de Deus, a sua pergunta é: “Cessou perpetuamente a sua graça? Caducou a sua promessa para todas as gerações?”

Quando no horizonte não existe a menor esperança que algo novo aconteça e reverta o sofrimento e a dor, recorramos mais uma vez as Escrituras Sagradas. Sua esperança não mente, jamais falha. O apóstolo Pedro lembra em sua primeira epístola que a Palavra do Senhor permanece para sempre.

O Senhor Jesus afirmou: “nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra”. A Palavra de Deus jamais caduca.

A chegada do Salvador aconteceu numa visita compulsória a Belém, imposta por um recenseamento romano; no silêncio de uma noite, interrompido pelo cântico de uma multidão de anjos. A Palavra se cumpre com firmeza e de forma inesperada. Tal como um grande quebra-cabeças cada peça se encaixa de forma perfeita.

Hoje, neste segundo domingo de dezembro, celebramos o Dia da Bíblia. Ela é a infalível e incorruptível. É a Palavra de Deus.

Pedro alertou que, alguns por incredulidade, desejarão ignorar as promessas da volta gloriosa do Senhor Jesus. Contudo, em cada detalhe, a Palavra eterna do Senhor mais uma vez se cumprirá!

A seu tempo, o universo se curva para cumprir toda a Palavra de Deus.
Não caducaram suas promessas!

Pr. André RIbeiro

0 comentários: