quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

GRATIDÃO: Caminho Para Adoração

A experiência de agradecer a Deus transforma as nossas vidas. Sempre é possível lembrarmos com gratidão das maravilhas que o Senhor faz. Nossa gratidão deve ser ao Pai, criador e sustentador de todas as coisas; ao Filho, Jesus Cristo, por sua infinita graça e ao Espírito Santo, o consolador, que age entre nós. A gratidão abre caminho para diversas promessas de Deus se cumprirem em nós.

Através de um coração agradecido revelamos confiança em Deus. O apóstolo Paulo expressou-se: “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Ao agradecermos a Deus no meio das adversidades reafirmamos a nossa confiança na soberania divina e em seu cuidado para conosco. Pela gratidão demonstramos nossa dependência do Senhor e nos colocamos debaixo de suas mãos. Ele é soberano e sabe o que é melhor para nós.

Um coração agradecido a Deus também frustra as oportunidades do diabo de intervir para nos prejudicar. Na carta aos Efésios, Paulo aler-tou: “não deis lugar ao diabo”. A gratidão frustra os planos do adversário e envergonha a astúcia do inimigo, na medida em que tiramos dele a chave do controle das circunstâncias indesejáveis. A gratidão afasta o espaço tão destrutivo da murmuração e coloca a mente na direção de Deus.

A gratidão agiliza a ação de Deus. No salmo 50:23, Asafe lembrou: “dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus”. Como é precioso esperar aquilo que vem das mãos de Deus ao nosso coração. Nele sempre há promessas e vitórias a serem concedidas sempre que o buscamos com quebrantamento e de todo coração.

A gratidão prenuncia a ação de Deus. Jesus, antes da ceia, deu graças; antes da multiplicação dos pães, deu graças; antes da ressurreição de Lázaro, deu graças. Todos aqueles que agradeceram a Deus viram milagres acontecerem. A gratidão abre portas para a adoração.

Pr. André Ribeiro

0 comentários: