quinta-feira, 10 de março de 2011

SEMEANDO HOJE!!!

Anualmente, nos dias de carnaval, milhares de pessoas motivadas por cobiça carnal se entregam desenfreadamente aos prazeres na busca de satisfação imediata de seus instintos ou na quebra de todos os limites. Usam suas vidas de forma egoísta e imediatista: o que importa é o aqui e o agora. Este tipo de comportamento reflete a falta de conhecimento do Deus Santo que nos criou.

Ao longo dos séculos o nosso inimigo espiritual se ocupa em enganar. Ele é hábil em distorcer a Palavra de Deus ou ocultar a sua totalidade do seu conteúdo. Por exemplo:“Todas as coisas são lícitas...” Segundo essas palavras, uma pessoa pode pensar:“Então, posso fazer o que quiser.” Ocorre que o texto completo é:“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam, todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas!”. O contexto imediato da primeira afirmação muda todo o seu sentido.

O maior perigo é quando uma mentira aparece misturada com algum conteúdo de verdade. Esta tem sido uma estratégia do adversário para enganar e destruir.

Quantas pessoas entram para o submundo das drogas ou do crime pensando em lucrar alguma coisa, mas, lhes são omitidas a dor, o sofrimento, as lágrimas e o pesadelo que acompanham uma vida no pecado.

A incompreensão da vontade de Deus leva o homem ao vazio, à frustração e à tristeza. Toda pessoa busca um sentido maior para viver, algo que realmente a preencha e a faça feliz.

Este algo é na verdade... um Alguém, uma pessoa, que é o nosso Criador, o nosso Deus. Quando uma pessoa se entrega a si mesma na busca dos prazeres, do benefício próprio ou da vaidade, ela perde a direção correta.

Torna-se um fanático, não sabe mais o que precisa, perdeu a direção. Jesus afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jo 14:6

A busca por Deus de todo o coração e pelos valores espirituais conforme a Bíblia ensina produzem a verdadeira realização que tanto buscamos. O mais importante da vida é conhecermos a Deus e vivermos em comunhão com Ele. O maior prazer que alguém pode ter é adorá-Lo. Ele é Eterno, Santo e Perfeito. Sua grandeza é insondável. À medida que você conhecê-Lo melhor, ficará cada vez mais surpreso com a beleza de Sua santidade, Sua justiça, Seu amor, Sua bondade e Sua misericórdia. Hoje é tempo de semear... não para a carne e colher a morte, mas semear para o Espírito e colher vida eterna e abundante.

Pr. André Ribeiro

0 comentários: