quarta-feira, 16 de março de 2011

VOCÊ É VENCEDOR

Deus nos chama a sermos vencedores. O filho de Deus é um vencedor. Quando falamos em vitórias, há várias perspectivas. Há pequenas vitórias com as quais podemos ser contemplados por Deus, mas a vitória do cristão é suprema. A vitória do cristão existe porque estamos em batalha contra o pecado e contra as forças espirituais do mal. Que adversários o cristão é chamado a vencer?

Vitória sobre o inimigo: Quer queiramos ou não, Satanás, o inimigo de Deus, juntamente, com as forças do mal, conspira contra nós. Suas estratégias variam de pessoa a pessoa, nas várias fases da vida e nos diversos contextos. Mas, sejamos sábios ele anda em derredor procurando alguém para devorar. Ele tenta por todos os meios nos afastar da comunhão com Deus. A única forma de obtermos vitória sobre o inimigo está no verdadeiro relacionamento com Deus. Obedeçamos a Deus e busquemos uma vida santa. Em nós mesmos somos limitados, porém, em Cristo podemos vencê-lo.

Vitória sobre o mundo: O mundo está sob o controle do maligno e exerce pressão sobre nós. Ele tenta colocar-nos em sua forma para sermos como seus modelos. Se amarmos o mundo e, seu passageiro esplendor, seremos como peixes fisgados por seus anzóis ou vítimas de sua rede. Só podemos vencê-lo se nosso amor a Deus ultrapassar as suas sutilezas. Alguém poderá dizer que somos tolos ao perdermos todas as ‘oportunidades’ que o mundo oferece. Mas, ao rejeitarmos o mundo seremos sustentados pela poderosa mão de Deus, que nos ajuda a atravessarmos os desertos da vida e nos sustenta com seu amor. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo.

Vitória sobre a carne: Esta inimiga instalou-se dentro da natureza humana pelo pecado original e tem efeitos devastadores. Precisamos de vitória sobre a natureza carnal. Nosso coração necessita ser purificado pelo batismo com o Espírito Santo. O velho homem com ciúme, orgulho, inimizade e coisas como estas precisa ser vencido pela cruz, tem que estar crucificado. Só assim o novo homem ressuscitado com Cristo será manifestado. Somos chamados à vitória e em Cristo somos mais que vencedores. A vitória do cristão não é a visível aos olhos humanos, mas a invisível contemplada pelos olhos de Deus.

Pr. André Ribeiro

0 comentários: