quarta-feira, 1 de junho de 2011

273 ANOS DO CORAÇÃO AQUECIDO DE JOHN WESLEY

Como Cristão nazareno lembro dos nossos valores essenciais:
· Somos um Povo Cristão - Como membros da igreja de Cristo, ao redor do mundo, unidos aos verdadeiros cristãos, na proclamação do senhorio de Jesus Cristo.
· Somos um Povo de Santidade - Deus que é santo e, nos chama a uma vida de santidade. Cremos que o Espírito Santo deseja efetuar em nós o batismo com o Espírito Santo.
· Somos um Povo com uma Missão - Somos um povo enviado que responde ao chamado de Cristo, capacitado pelo Espírito Santo, para ir ao mundo testificar do senhorio de Cristo e também participando com Deus na construção da igreja e na extensão de Seu Reino.

Além de compartilhar a Prece de João Wesley:

Meu Senhor e meu Deus
Que vês o meu coração, e de quem não se escondem os meus desejos. Envergonho-me ao reconhecer quanto tempo vivido à parte de ti. Senhor ouve-me, ajuda-me, e mostra a Tua misericórdia a mim, por amor de Jesus Cristo.
A ti, ó Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, Criador, Redentor e Santificador, eu me entrego completamente. Que eu não mais sirva a mim mesmo, mas a ti, todos os dias da minha vida. Em juramento, eu te entrego hoje o meu entendimento. Que o meu único desejo possa ser conhecer a Ti, a Tua perfeição, a Tua obra, a tua vontade.
Entrego-Te a minha vontade. Tudo o que desejas, quero desejar tão-somente. Que eu possa sempre querer a Tua glória em todas as coisas.
Entrego-Te as minhas afeições. Peço-Te que as tomes em Tuas mãos para que Tu sejas o meu querer, o meu receio, a minha alegria.
Que eu possa em nada compartilhar delas, a não ser por amor de Ti. O que Tu amares eu amarei; o que Tu detestares eu detestarei, na medida em que Tu me prescreveres.

Entrego-te o meu corpo. Possa eu glorificar-te nele e preservá-lo santo para que tu; ò Deus possas nele habitar. Faze com que nem me entregue á indulgência do corpo, nem seja rigoroso demais para com ele, mas que possa guardá-lo, até onde isto esteja em meu poder, com saúde, vigor e força, atento a toda a sorte de serviços a que tu o possas chamar. Entrego-te todas as minhas possessões. Possa eu usá-las apenas para ti. Possa eu fielmente restaurar a Ti. Possa eu fielmente restaurar a Ti, em Teus pobres, tudo o que entregaste a mim acima das necessidades de minha vida, e possa eu me contentar em me separar delas a qualquer hora que Tu as requeiras de minhas mãos.

Entrego-te toda a minha posição e conceito social. Possa eu nunca valorizá-las a não ser em respeito a Ti, nem esforçar-me por mantê-las a não ser enquanto prestarem a Teu serviço e avançarem a Tua honra no mundo. Entrego-te a mim mesmo com tudo o que tenho. Que eu possa olhar a mim mesmo como nada, e que eu possa ter nada além de ti. Sê Tu o único governador de minha vida e de tudo o que eu tenho. Sê tu a minha parte e o meu todo.

Ó Deus, quando eu for tentado a quebrar este solene juramento, quando for impulsionado a conformar-se com o mundo e com a companhia dos costumes que me rodeiam, possa sempre a minha resposta ser: não sou meu. Eu não pertenço a mim mesmo, nem ao mundo, mas a Deus. E eu darei a Deus as coisas que são de Deus. Seja misericordioso, ó Deus, a mim pecador, Amém. (João Wesley) .

0 comentários: