quarta-feira, 29 de junho de 2011

AMANTE DE CABO VERDE - Rev. Aguiar Valvassoura

Esta semana tive a oportunidade de almoçar e conversar com o Rev. Aguiar Valvassoura. Foi um tempo agradável de conversar e recordações. A conversa no almoço foi "Cabo Verde". Ao contrário do que eu esperava o pastor Aguiar se mostrou um conhecedor invejável da história, política e acima de tudo da História da Igreja do Nazareno e suas sucessivas lideranças missionárias e nacionais em Cabo Verde.

Surpreendeu o fato de saber o nome e a seqüencia de cada missionário e superintendente distrital que o Distrito de Cabo Verde já teve até hoje. Os pastores aposentados e em memória. E claro as lembranças e saudades das duas vezes que esteve em Cabo Verde.

Para mim foi um desafio, ver como ele tem um conhecimento e um legado grande para deixar para nós gerações novas de comprometimento, preservação e cuidado da nossa história de "Povo de Santidade", e acima de todo saber que a obra é do Senhor. Depois de um longo período de tratamentos ele volta à com toda a força. Deus é fiel.

Alegro também por saber que ele sonha ainda com Cabo Verde, e quem sabe ainda volta aquelas ilhas afortunadas e bem lembradas em todo o mundo.

0 comentários: